Wednesday, April 04, 2007

Dúvida de Chumbo


Uma dúvida de chumbo me assola!
Uma ânsia de pesar me enleia…
Por mim passa alegre a vida, qual estarola,
E em mim tece uma remanescente teia!

Assim me guardo e me debato,
Sem saber onde posso, ou não, chegar…
E me isolo como bicho no mato,
No receio de – na incerteza – capitular…

E vou guardando aquele sorriso;
E vou recordando o que preciso,
Para amanhecer sem cicatrizes…

Tu passas por mim me marcando
Nos pedaços de tempo que te vou dando,
Sabendo o quanto somos felizes!...

Madeira, 4 de Abril de 2007


ad_intra

1 Palavritas:

Blogger Cláudia Nóbrega said...

...um poema com um título... original! lol
Gostei particularmente do verso que dizia "E me isolo como bicho no mato" e do que diz "Por mim passa alegre a vida, qual estarola", andamos com pensamentos muito profundos... lol

April 04, 2007  

Post a Comment

<< Home