Tuesday, March 13, 2007

Um dia daqueles...

Há dias em que mais valia nem ter metido o pé fora de casa... Hoje foi um dia desses...
Saio eu de casa - destino Fx - com o tempo encoberto e a esperança, quiça fugaz, de que o sol brilhe mais a sul...
Chego e eis que começa a chover... Eu, claro, sem guarda chuva... Lá vou eu para a entrevista, sem qualquer interesse, em que tenho um gajo de guimarães, por entre os seus "vês" trocados por "bês", a dizer-me que fiz uma grd asneira em ter voltado para a Madeira... Uiii, tavamos a começar mesmo bem!...
Despachada a entrevista saio do edifício e chove torrencialmente... Eu sem nda para fazer e a paregem a escassos metros... A questão residia no seguinte: avanço e viro uma espécie de "miss t-shirt molhada + calças + botas + afins" ou deixo-me estar a ver se isto melhora... Optei pela segunda e compreendi imediatamente porque é que o "Che" disse: "a vida é dura para quem é mole"... Afinal, não fosse a preguiça teria levado um "raio" de um guarda-chuva comigo...
Meti esta cabeçinha para funcionar e decidi ir comprar um guarda-chuva... Questão seguinte: onde??? Lá tive de apanhar chuva até chegar a um supermercado a rezar para que lá houvesse qlq coisa, ainda que rasca...
Pois havia e eu, sem hesitar, comprei!... O melhor da festa tava ainda por vir... Vou eu nas calmas a percorrer as ruas do Funchal com o meu guarda-chuva e resolvo atravessar a passadeira. Quase no final, não sei bem como, escorrego e caio de uma forma bem "interessante", isto é, caio de lado direitinha numa poça de água!!! LOLOLOL
Resultado: do lado direito a minha pessoa tava toda molhada e do lado esquerdo tava seca... Melhor que isto, só posso dizer q a dita passadeira fica na rua mais movimentada do Fx... Assim uma espécie de "rua augusta" à escala local...
Imagino o "prato cheio" para quem viu este "espectáculo" do lado oposto ao meu "tombo"... : )))
Vale é que dp tenho a capacidade de me rir, mas na altura ter as calças coladas ao rabo e a roupa a secar no corpo não me deixaram propriamente feliz...
Levantei-me e andei, afinal não é por eu cair numa poça que o mundo para... lol
Enfim...

4 Palavritas:

Blogger GONIO said...

Pronto, depois de estar em baixo é sempre a subir... lol
Fx?? e quem não conhece fica a pensar o que, hein?
Chatice!, de na Madeira os chineses e afins não nascerem nas esquinas como cogumelos qaundo chove, como acontece em Lisboa...
A miss t-shirt molhada... humm...
:P lol

(e qdo tiras a porcaria das letras p/ confirmar depois de um comentário?!)
Bjo

March 13, 2007  
Blogger Jingas said...

LOL belo dia!!!
os gajos de guimarães não sabem nada! fizeste bem em voltar sim senhora... e se estiver bem disposta até aceito o teu convite para o café amanhã... não me convidaste?? azarinho...agora vais ter de... ;)

March 14, 2007  
Blogger Cláudia Nóbrega said...

Isso deve ter sido um episódio digno de registo! lol
Como o Funchal é sempre a descer com um pouco de sorte ias bater à Avenida do Mar sem muito esforço, só com uns arranhões e umas nódoas negras, mas isso são pormenores! lol
Só tenho pena de não estar contigo, sim, porque eu nem gosto de gozar nem nada! :-)

March 18, 2007  
Blogger NonSense said...

Para um mim, um dia que começa "em diracção ao Funchal" é sempre bom... Mesmo com chuva! :)

March 18, 2007  

Post a Comment

<< Home