Saturday, September 24, 2005

Lisboa menina e moça

Tenho um sentimento de nostálgia profunda sempre que vejo o que quer que seja de lisboa. Há dias ouvi que os "gajos" da Quercus andavam a medir os níveis de dióxido de carbono, no ar, em sítios de tráfego intenso...
Isso aguçou a minha curiosidade e preocupou-me de sobremaneira... Então e aquela história do "cheira bem cheira a lisboa"?! Querem ver que afinal é mentira...
Uma pessoa realmente se quer respirar "ar puro" vai ao marquês de pombal em hora de ponta e fica sempre na dúvida se lhe cheira a eucaliptos ou a pinheiros... : )
Outra experiência igualmente enriquecedora é respirar o "ar" numa caminhada no sentido belém/ ponte 25 de Abril... O cheiro do rio Tejo é mesmo qualquer coisa de "surreal"!... Se fossem medir os "estragos" nos narizes dos transeuntes, quiça seria maior que o estrago causado nos tímpanos "à pala" dos berros da Júlia Pinheiro...
Infelizmente tenho que reconhecer: LISBOA CHEIRA MESMO MAL!!! Isto para nem me alongar sobre o cheiro ali para os lados de Alvalade... : )

Mas que me custa é que apesar de todos estes "defeitos" a capital cativou-me! Foi um romance difícil!... Durante algum tempo, um amor não correspondido... Contudo, de Lisboa não se gosta logo mas aprende-se a amar com o tempo!...
Lisboa tirou-me algumas coisas, mas deu-me tantas outras. Ensinou-me a ser maior que a dor e mais forte que as circunstâncias...
Nos braços de Lisboa chorei, sofri e fui feliz!... E se há sítio onde aprendi muito do que sou hoje, foi nessa "Lisboa menina e moça", nessa "Cidade amor da minha vida"...

4 Palavritas:

Anonymous Anonymous said...

LISBOA CAPITAL, ORGULHO DE PORTUGAL
Ainda por cima tiveste quatro anos ao pe do maior monumento de lx, nao nao é o mosteiro dos geronimos é o ESTADIO DO RESTELO :)

September 24, 2005  
Anonymous Anonymous said...

A ilha da Madeira xeira bem.. =)

September 26, 2005  
Blogger Cláudia Nóbrega said...

oh cunhadinho, acho que te enganaste no comment, de facto ela esteve, relativamente, perto de um grande monumento, mas não foi do Estádio do Restelo mas sim do Estádio da Luz, isso sim é um monumento e em Portugal não há outro igual! :-)

SLB, SLB, SLB, GLORIOSO SLB! :-)

October 05, 2005  
Blogger Cláudia Nóbrega said...

ah! E já sei que no ano passado "levamos" 4 golos no restelo, é para o caso de quereres lembrar-me! lol

October 05, 2005  

Post a Comment

<< Home