Thursday, August 11, 2005

A revolta dos pastéis de nata...

Confesso que eu e a "2" não temos uma grande intimidade... Lá via, não muito religiosamente, os Sopranos e, nos últimos tempos, Sete Palmos de Terra... No entanto, há uma semana atrás dei por mim a fazer a minha actividade preferida com o comando (zapping) e lá me deparei com o "nosso" Luís Jardim no "plateau" da Revolta dos Pastéis de Nata... Acompanhado pelo, sempre charmoso, João Gil e o vocalista dos Moonspell. Discutiam a música em Portugal... Como que haja alguma coisa para discutir... Deviam era todos chorar compulsivamente, em vez de gastarem o latim... Com a irreverência que lhe é característica, o Luís Jardim lá mandou as suas "bocas"... Eu só lhe posso dar razão, é difícil singrar como artista neste país... Aliás, começo a achar que é difícil singrar como seja o que for...
Desse programa guardei ainda a "serenidade" do vocalista dos moonspell... Ele tem um ar tão sossegadinho que custa a crer que é o mesmo todo de preto e com os olhos de DEMO a cantar músicas como NOCTURNA...
Confesso que para mim o momento áureo do programa foi quando o apresentador (que é uma "ganda" maluco) disse que nos açores existe uma banda de metal que se chama "morbid death"... Segundo consta, uma das músicas mais conhecidas dos meninos dá pelo nome de "immortality". Tudo bem até aqui, ñ fossem os moços de são miguel e tivessem um sotaque bem vincado... Um dia num concerto, um amigo do apresentador (sublinhe-se do continente) vira-se para ele no refrão da dita música e diz: "não percebo", "eu martelo em ti"?! Lol
É caso para dizer "ARRE QUE É BURRO"... LOL
Eu como "ilhéu" tenho que defender essa coisa tão nossa que é o nosso sotaque... Oh coisa "mai linda" que é trocar os "els" por "llhs"... Mau mesmo é quando uma pessoa vai a "cuba" e se sente um ET... Eu proponho o desafio: para quando um dicionário madeirense - português e vice-versa?! Então Porto Editora?! : )

0 Palavritas:

Post a Comment

<< Home