Monday, August 22, 2005

As dores do mundo



Estava a indagar sobre este mundo... Sim, é verdade NÃO TENHO MAIS QUE FAÇA!!! E depois??? LOL
Apercebi-me que as pessoas são verdadeiros camaleões nesta selvática vivência do dia-a-dia... Basicamente mudam consoante a "vegetação", ou simplesmente consoante lhes dá mais jeito... Tenho observado as pessoas à minha volta, tanto as que conheço bem como as que não conheço (nem tenho o mínimo interesse em conhecer)... O facto é que têm atitudes perfeitamente descabidas e que não são mais do que um atropelo aos sentimentos dos demais que as rodeiam... Queria poder fazer algo, mas tenho em mim um sentimento de impotência atroz... Parece que tenho os pés e as mãos atados... Nem a minha habitual "compreensão empática" me parece valer de muito ante este cenário dantesco... No meu íntimo, há algo que me dói... E dói verdadeiramente porque já sofri e já tive as minhas dores... Sei que não é possível tomarmos as dores dos outros para nós, mas a mim também me custa... O sofrimento dos que estão à minha volta também me corrói por dentro... Queria ter "super-poderes", estalar o dedo e resolver os problemas todos num ápice... Infelizmente isso não existe e sinto-me triste...
Serve-me de "consolo" saber que a amizade é um bem precioso e que a posso oferecer em qualquer momento... Nas tristezas, nas alegrias e por toda a vida... Que eu sirva, ao menos, para amenizar os momentos menos bons de hoje e seja o ombro amigo para chorar os de amanhã...

0 Palavritas:

Post a Comment

<< Home